setembro 28, 2021

Mais Um Portal de Sites Brasileiros

Otimização de Sites BR.

Polissonografia Brasília

O exame de Polissonografia Brasília que registra as atividades elétricas cerebrais, os indicativos de relaxamento muscular, o padrão respiratório, os níveis de oxigenação sanguínea, os batimentos cardíacos, e os movimentos oculares durante o sono.

No Instituto do Sono, os pacientes com distúrbios do sono podem fazer o Exame de Polissonografia Brasília em ambiente clínico ou Polissonografia Domiciliar Brasília, com uma abordagem confortável e humanizada.

Durante a preparação para o exame, a equipe médica realiza a fixação de eletrodos e sensores no corpo do paciente para coletar os registros necessários a um diagnóstico de distúrbio do sono.

Todos os sinais biológicos são processados com tecnologias digitais que mensuram em gráficos estatísticos os padrões de sono na fase REM – movimento rápido dos olhos com ocorrência de sonhos – e nas fases NREM – sono profundo com ondas cerebrais lentas e sem movimentos oculares.

No Instituto localizado no Distrito Federal, o paciente pode contar com tecnologias polissonográficas de última geração e com uma equipe médica apta a interpretar as anormalidades intrínsecas às suas fases de adormecimento.

A partir da correta interpretação do exame polissonográfico Brasília

 Será possível diagnosticar com altíssima precisão a existência de distúrbios do sono como apneia obstrutiva, ronco, síndrome das pernas inquietas, terror noturno, sonambulismo, entre outros.

Para que a Polissonografia seja efetiva como base diagnóstica, é fundamental que o paciente siga algumas orientações:

  • 1. Estar com os cabelos limpos e completamente secos, sem gel, spray, condicionadores ou cremes;
  • 2. Retirar maquiagens da face;
  • 3. Não ingerir bebidas alcoólicas, café e refrigerantes nas 48 horas que antecedem o exame;
  • 4. Tomar as medicações habituais caso faça uso de alguma substância contra ansiedade, depressão ou remédios de rotina;
  • 5. Levar travesseiro, pijama e itens de higiene pessoal se o exame for realizado em ambiente clínico.

O exame de polissonografia é contraindicado somente quando o paciente está com resfriado, gripe, febre ou quaisquer outras doenças que impossibilite uma boa noite de sono.

O exame também não é recomendado para pessoas que acabaram de fazer uma viagem internacional, já que o fuso horário afeta o relógio biológico e, consequentemente, o padrão de sono.

Para mais informações, entre em contato com o Instituto. Disponibilizamos um atendimento personalizado para que você possa esclarecer dúvidas e agendar sua consulta de forma rápida e prática.